Tarcísio está em Brasília e visita Bolsonaro nesta 5ª feira
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, visita ex-presidente Jair Bolsonaro em prisão domiciliar. A autorização do ministro Alexandre de Moraes é uma exceção às restrições atuais de visitas políticas ao ex-presidente.
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, está em Brasília nesta 5ª feira (7.ago.2025) para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF.
A visita foi autorizada por Moraes e deve ocorrer até as 18h. Essa é uma exceção, já que Bolsonaro está proibido de receber visitas políticas em casa. Apenas quatro outros nomes foram autorizados.
Tarcísio participa da cerimônia de promoção de oficiais-generais da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras), sendo ex-aluno da instituição e ex-oficial do Exército.
A autorização para a visita ocorreu após a defesa de Bolsonaro manifestar interesse em receber aliados no período de prisão domiciliar, estabelecida desde 4 de agosto por descumprimento de medidas cautelares.
Condições das visitas:
- Realizadas das 10h às 18h
- Somente um político por vez, conforme determinação de Moraes
Outros pedidos: O senador Magno Malta, o deputado Eros Biondini e o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante, também solicitaram autorização, mas não foram incluídos.
Os pedidos fazem referência a laços de amizade, vínculo político e motivações institucionais e humanitárias.