Tarcísio está sendo 'um pouco ingênuo' ao achar que ligação Lula-Trump é solução para tarifaço, diz Haddad
Haddad critica sugestão de Tarcísio e destaca a complexidade das relações internacionais. O ministro ressalta que a verdadeira solução para o tarifaço vai além de simples ligações entre líderes.
Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, sugere que uma ligação entre Lula e Trump poderia ajudar a resolver o tarifaço.
Em resposta, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, considera a afirmação "um pouco ingênua". Haddad argumenta que essa abordagem simplista não traz resultados efetivos nas relações internacionais.
Tarcísio comentou em evento do agronegócio: “Quantas vezes teremos reuniões de alto nível? É isso que fará a diferença”.
Haddad rebateu: "Quando três ministros não conseguem dialogar, isso mostra que uma ligação não resolve". Ele ressaltou a necessidade de preparação antes de contatos entre chefes de Estado.
Além disso, Haddad anunciou o cancelamento de uma reunião com o secretário de Tesouro dos EUA, Scott Bessent, devido à atuação de forças de extrema direita que influenciaram a desmarcação do encontro.
"A militância antidiplomática atuou para cancelar a reunião", concluiu Haddad.