Tarcísio: ‘Me preocupa o fato de pessoas estarem sendo investigadas judicialmente por críticas’
Governador expressa preocupação com investigações de críticas e minimiza polêmica em torno de mensagens entre Jair e Eduardo Bolsonaro. Tarcísio reafirma lealdade ao ex-presidente e critica a divulgação das conversas privadas.
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), expressou nesta quinta-feira, 21, sua preocupação com investigações de pessoas por críticas. A afirmação surgiu após perguntas sobre mensagens obtidas pela Polícia Federal no celular do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Tarcísio disse: “Me preocupa um pouco o rumo que as coisas estão tomando. [...] pessoas sendo investigadas simplesmente por fazerem críticas. Às vezes, isso não faz sentido.”
As mensagens revelam críticas do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ao pai, incluindo seu descontentamento com o apoio de Bolsonaro ao governador, que é cotado para a eleição de 2026.
Eduardo acredita que o apoio a Tarcísio poderia enfraquecer sua atuação nos Estados Unidos.
Tarcísio minimizou as mensagens, declarando que não fazia sentido sua divulgação. “É uma conversa privada de pai para filho [...] não vejo interesse público nisso”, comentou.
Ele reafirmou sua lealdade a Bolsonaro, que considera um amigo e alguém que contribuiu muito para o Brasil e para sua própria trajetória.
As mensagens estão no relatório final da PF, que indica Bolsonaro e Eduardo por coação visando impedir o julgamento da ação do golpe.