Tarcísio: ‘Me preocupa o fato de pessoas estarem sendo investigadas judicialmente por críticas’
Governador expressa preocupação com investigações por críticas políticas e minimiza mensagens entre Jair e Eduardo Bolsonaro. Tarcísio reafirma lealdade ao ex-presidente, apesar das controvérsias.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), expressou preocupação nesta quinta-feira, 21, sobre investigações e ações judiciais contra pessoas que fazem críticas.
A declaração surgiu após questionamentos sobre mensagens da Polícia Federal no celular do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) relacionadas a um evento em Marília.
Tarcísio disse: “Me preocupa o fato de você ver pessoas sendo investigadas simplesmente por fazerem críticas. Às vezes, vejo que isso não faz sentido.”
As mensagens obtidas mostram o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) criticando o pai e o apoio a Tarcísio, que é cotado para a eleição de 2026. O filho do ex-presidente acredita que o apoio poderia enfraquecer sua causa nos EUA.
O governador minimizou as mensagens e afirmou que são conversas privadas: “Não vejo interesse público nisso.”
Tarcísio reafirmou sua lealdade a Bolsonaro, considerando-o um amigo que “fez muito pelo Brasil” e declarou: “Vou estar sempre do lado, trabalhando para ajudar na medida do possível.”
As mensagens fazem parte do relatório final da PF que indicta Bolsonaro e Eduardo por coação no caso do golpe.