HOME FEEDBACK

Tarcísio: ‘Me preocupa o fato de pessoas estarem sendo investigadas judicialmente por críticas’

Governador expressa preocupação com investigações sobre críticas políticas e defende a privacidade das conversas familiares. Tarcísio reafirma sua lealdade a Jair Bolsonaro, apesar das polêmicas envolvendo mensagens obtidas pela Polícia Federal.

Governador Tarcísio de Freitas expressou sua preocupação nesta quinta-feira, 21, sobre investigações e ações judiciais contra pessoas que criticam autoridades. A declaração foi feita em resposta às mensagens obtidas pela Polícia Federal no celular do ex-presidente Jair Bolsonaro após um evento em Marília.

Tarcísio disse que ver pessoas investigadas por críticas o preocupa, afirmando: “Às vezes, vejo que isso não faz sentido.”

Nas mensagens, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro xinga o pai e critica seu apoio a Tarcísio, especialmente por este ser cotado como sucessor na eleição de 2026. Eduardo expressou que o apoio a Tarcísio poderia enfraquecer um trabalho em defesa de autoridades brasileiras nos EUA.

O governador minimizou as mensagens, disse que não comentaria sobre elas e questionou o interesse público na divulgação, considerando-as uma conversa privada de pai para filho.

Tarcísio reafirmou sua lealdade a Bolsonaro, destacando sua gratidão por tudo que o ex-presidente fez pelo Brasil e por ele. “Vou estar sempre do lado, vou estar sempre trabalhando para ajudar na medida do possível”, afirmou.

As mensagens estão no relatório final que indica Bolsonaro e Eduardo por coação no caso do golpe.

Leia mais em estadao