Tarcísio pressiona Hugo Motta a pautar projeto que anistia golpistas do 8/1
Governador de São Paulo destaca a importância da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de Janeiro e busca apoio na Câmara dos Deputados. Com 197 deputados a favor, projeto enfrenta desafios para aprovação no Senado.
Governador de SP, Tarcísio de Freitas, busca anistia para condenados por atos golpistas de 8 de Janeiro
Em entrevista nesta segunda-feira, 7, Tarcísio revelou que está em contato com o presidente da Câmara, Hugo Motta, para avançar no projeto de lei de anistia aos envolvidos na invasão dos prédios dos Três Poderes.
“Conversei com Hugo Motta na sexta-feira sobre isso. Essa é uma questão que precisamos construir com a participação de todos”, disse Tarcísio durante evento em Taboão da Serra.
No último domingo, o governador se juntou a outros governadores de direita em um ato na Avenida Paulista, pedindo anistia aos golpistas, mencionando precedentes históricos, como a anistia da ditadura militar.
Até agora, 197 deputados já apoiaram o projeto, conforme o Placar da Anistia do Estadão. Outros 127 se posicionaram contra.
Para a aprovação, são necessários 257 votos na Câmara. Caso isso ocorra, o projeto enfrentará desafios no Senado, onde a situação é mais complicada.