HOME FEEDBACK

Tarcísio promete “mão pesada” contra os acusados de fraudes em SP

Governador anuncia medidas severas contra fraudes no ICMS após operação do MP. Tarcísio de Freitas destaca que agentes públicos e empresários envolvidos enfrentarão consequências legais e administrativas.

Governador de SP promete punições severas

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou na sexta-feira (15.ago.2025) medidas rigorosas contra fraudes no ICMS dentro da Secretaria da Fazenda estadual.

Ele declarou: “Agora é partir para punição rigorosa dos agentes em todas as esferas... Eles vão sentir a mão pesada do Estado.” As afirmações foram feitas durante evento em Sorocaba (SP).

Um esquema de corrupção envolvia a cobrança de propinas por auditores fiscais para acelerar a emissão de créditos tributários, movimentando cerca de R$ 1 bilhão ilegalmente.

Tarcísio afirmou que as irregularidades começaram em 2021, antes de sua gestão, que começou em janeiro de 2023.

O caso foi revelado na terça-feira (12.ago) com a Operação Ícaro, do MP-SP, resultando na prisão de 2 funcionários da Fazenda e dos empresários Sidney Oliveira (Ultrafarma) e Mário Otávio Gomes (Fast Shop). Ambos foram liberados na sexta.

Os principais alvos são auditores fiscais e empresários que pagaram propina para vantagens fiscais. Outras empresas de varejo e serviços também estão sendo investigadas.

Leia mais em poder360