HOME FEEDBACK

Tarcísio: “Quero ver quem vai ter coragem” de não votar a anistia

Governador de São Paulo defende anistia a presos do 8 de janeiro e critica punições consideradas excessivas. Tarcísio de Freitas reafirma apoio a Jair Bolsonaro e mobiliza populares em ato no Rio de Janeiro.

O governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), afirmou neste domingo (16.mar.2025), em Copacabana, que o projeto de anistia aos presos pelos atos de 8 de Janeiro será pautado e aprovado no Congresso. Ele desafiou opositores: “Quero ver quem vai ter coragem de se opor”.

Tarcisio defendeu a anistia para os “inocentes” presos, citando o caso de Débora Rodrigues dos Santos, cabeleireira acusada de pichar uma estátua em frente ao STF. "As penas são desarrazoadas", considerou o governador.

Ele fez críticas à inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), sugerindo que é por medo de perder as eleições. “Qual a razão de afastar Jair Messias Bolsonaro das urnas? É medo de perder a eleição?”, disse.

No final do discurso, Tarcisio reforçou sua intenção de “reconduzir o melhor presidente da história ao seu lugar”, mencionando as eleições de 2026. O ato foi uma mobilização para pressionar o Congresso e o STF pela anulação das penas dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.

O evento foi organizado pelo pastor Silas Malafaia, aliado de Bolsonaro, sendo este o 3º ato financiado pelo líder religioso. Malafaia também patrocinou manifestações anteriores em fevereiro e setembro de 2024.

Leia mais em poder360