Tarcísio sai em defesa de Bolsonaro e diz que ‘verdade prevalecerá’ e inocência de ex-presidente será comprovada
Governador de São Paulo afirma que a verdade prevalecerá e apoia Bolsonaro em sua defesa diante do STF. Tarcísio de Freitas se compromete a testemunhar a favor do ex-presidente, reforçando sua lealdade política.
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, defende o ex-presidente Jair Bolsonaro, que se tornou réu por tentativa de golpe de Estado após decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).
Tarcísio declarou que a verdade prevalecerá e a inocência de Bolsonaro será comprovada. Ele afirmou no X (antigo Twitter) que o ex-presidente é a principal liderança política do Brasil e reafirmou seu apoio, mesmo com as acusações enfrentadas no STF.
O governador, cotado para a eleição presidencial de 2026, confirmou sua lealdade a Bolsonaro, dizendo que testemunhará a favor dele perante o STF. **"Nunca vi o presidente armando para fazer algo fora da Constituição,"** afirmou Tarcísio em um podcast.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) aceitou a denúncia contra Bolsonaro e outros sete políticos e militares, incluindo Walter Braga Netto e Augusto Heleno. A PGR pede condenações por:
- Organização criminosa (3 a 8 anos, podendo chegar a 17)
- Abolição violenta do Estado Democrático de Direito (4 a 8 anos)
- Golpe de Estado (4 a 12 anos)
- Dano qualificado com uso de violência (6 meses a 3 anos)
- Deterioração de patrimônio tombado (1 a 3 anos)
Com informações do Estadão Conteúdo