Tarcísio se encontra com Bolsonaro após tarifaço de Trump e critica STF
Governador de São Paulo se encontra com Jair Bolsonaro em Brasília para discutir preocupações econômicas e defender ex-presidente. Tarcísio critica medidas de Donald Trump e expressa sua visão sobre o papel do STF na democracia.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do Republicanos, se reuniu com o ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, em Brasília na tarde de quinta-feira (10).
O encontro, registrado em vídeo, ocorreu em um restaurante e acontece em um momento delicado, devido às tarifas impostas por Donald Trump ao Brasil.
Tarcísio expressou sua preocupação com os efeitos negativos das medidas de Trump sobre a economia de São Paulo e pediu ao governo de Lula que busque negociações com os EUA para mitigar esses impactos.
Na palestra de entrega do primeiro trem da Linha 6-Laranja do metrô, o governador também defendeu Bolsonaro, propondo um indulto se ele for condenado, para “pacificar” o país.
Tarcísio ainda criticou o Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando que algumas de suas ações não refletem a tradição democrática brasileira.
Reportagem publicada por Nátaly Tenório.