HOME FEEDBACK

Tarcísio usa PM em programa da “Globo” para defender projeto de segurança

Governador de São Paulo critica reincidência de criminosos e pede mudanças nas audiências de custódia. Tarcísio de Freitas quer que criminosos com histórico de delitos não tenham direito a essas audiências.

Governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) de São Paulo, publicou um vídeo em 19 de março de 2025, defendendo mudanças nas audiências de custódia.

Utilizando a participação da porta-voz da Polícia Militar, capitã Jaqueline, no programa “Encontro com Patrícia Poeta”, ele destacou o caso de um criminoso do Ipiranga que foi preso e solto 16 vezes.

Tarcísio afirmou: “Não adianta prender e o criminoso voltar para as ruas”. Ele pediu mudanças legislativas e reiterou a proposição apresentada no Legislativo no ano anterior para combater a reincidência.

O governador defende que reincidentes não devem ter direito a audiências de custódia, que atualmente garantem ao preso uma audiência com um juiz em 24 horas. Essa posição foi uma de suas promessas durante a campanha eleitoral de 2022.

Em 27 de março de 2024, governadores do Consud apresentaram propostas ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para combater a criminalidade, incluindo a mudança nas audiências de custódia para analisar a “habitualidade criminosa” e a criação de sistema de compartilhamento de dados entre polícias estaduais e federais.

Leia mais em poder360