HOME FEEDBACK

Tarifa à China por compra de petróleo russo pode ser considerada em algum momento, diz Bessent

Governo dos EUA avalia novas tarifas contra a China devido à compra de petróleo russo. Secretário do Tesouro destaca que Trump mantém opções em aberto para pressionar Pequim e quer medidas adicionais em relação a produtos indianos.

O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, declarou que o governo de Donald Trump está considerando novas tarifas contra a China devido à compra de petróleo russo.

Bessent afirmou em entrevista à Fox News que “Trump está mantendo todas as opções de tarifas e sanções em aberto para acabar com a guerra da Ucrânia.”

Questionado sobre uma possível união do Brics para retaliar os EUA, ele considerou o bloco “performático” e destacou que “todos querem negociar com os EUA.”

Além disso, Bessent comentou que Trump utiliza tarifas como instrumento de política externa, impondo taxas secundárias sobre produtos indianos.

Ele também defendeu que o Federal Reserve (Fed) deve cortar as taxas de juros, acompanhando as pressões que Trump tem exercido sobre o presidente do BC americano, Jerome Powell.

Leia mais em estadao