HOME FEEDBACK

Tarifas de Trump são o começo de uma “nova era”, diz premiê britânico

Starmer alerta para mudanças permanentes no comércio global e compara a situação atual à transformação no setor de segurança europeu. Ele enfatiza a necessidade de uma nova abordagem cautelosa e assertiva nas relações comerciais.

Keir Starmer, primeiro-ministro do Reino Unido, descartou que as tarifas recíprocas de Donald Trump sejam um evento passageiro.

Ele afirmou que é necessário se preparar para uma “nova era” no comércio, assim como ocorreu no setor de segurança na Europa.

Durante um evento do Partido Trabalhista, Starmer comparou as mudanças no comércio mundial às recentes transformações no setor de defesa, impulsionadas pela decisão de Trump de interromper a ajuda à Ucrânia e reduzir a presença militar dos EUA.

Starmer disse: “Estamos em um ponto semelhante no que diz respeito ao comércio e à economia. Isso não é apenas um período de curto prazo. É o começo de uma nova era”.

Ele defendeu uma abordagem cautelosa e espera acabar com as tarifas em futuras negociações com Trump, com quem se encontrou em Washington em fevereiro.

Leia mais em valoreconomico