HOME FEEDBACK

Taxação dos mais ricos é um “chega” de Lula, diz Janja

Janja Lula defende a taxação dos mais ricos como uma resposta clara do presidente à desigualdade social. Ela ressalta a importância de garantir direitos básicos à população durante evento sobre políticas públicas.

Janja Lula da Silva, primeira dama, declarou que a defesa de taxação dos mais ricos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um “chega”.

Ela afirmou que, ao levantar um cartaz em Salvador no dia 2 de julho, Lula estava delimitando um recado claro sobre a taxação.

Esse cartaz faz parte da campanha “Taxação BBB: Bilionários, Bancos e Bets”, criada pelo PT. Lula publicou o registro em suas redes sociais, mencionando a importância de mais justiça tributária e menos desigualdade.

Atualmente, o governo encontra resistência no Congresso em relação à proposta, que busca compensar a isenção do IR para rendimentos de até R$ 5.000, promessa de campanha de Lula. O projeto deve ser analisado no 2º semestre na Câmara e no Senado.

Janja ressaltou a importância de fornecer esperança, educação, moradia e alimentação digna à população. Ela participou de um evento no galpão da ONG Ação da Cidadania, onde se reuniu com representantes de movimentos sociais e culturais a convite do Ministério da Igualdade Racial.

Leia mais em poder360