Temos momento propício para avançar com a reforma administrativa, diz Motta
Hugo Motta destaca a urgência da reforma administrativa para atender às demandas da população por serviços essenciais. O presidente da Câmara espera que a proposta seja aprovada ainda em 2023, visando modernizar e tornar o Estado mais eficiente.
Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados, destacou um momento favorável para discutir a reforma administrativa durante o XIII Fórum de Lisboa, em Portugal, nesta quarta-feira, 2.
O evento contou também com a presença do ministro Gilmar Mendes do STF e foi organizado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) em parceria com Lisbon Public Law Research Centre (LPL) e Fundação Getulio Vargas (FGV).
Motta enfatizou a necessidade de um Estado mais eficiente, respondendo às demandas da população nas áreas de saúde, educação e segurança pública. Ele afirmou que o Estado tem ficado “para trás” em comparação com o avanço das tecnologias.
O presidente da Câmara reiterou que a proposta não busca prejudicar os servidores públicos, mas sim promover a modernização e eficiência das funções desempenhadas.
Ele também declarou que a Câmara iniciará a discussão sobre a reforma e espera sua aprovação ainda este ano. O grupo de trabalho, criado em 28 de maio, tem 45 dias para apresentar um relatório, com previsão de entrega até 14 de julho.