Temos momento propício para avançar com a reforma administrativa, diz Hugo Motta
Hugo Motta destaca a urgência da reforma administrativa para melhorar serviços essenciais no Brasil. Ele acredita que o momento é favorável para a discussão e espera avanços ainda este ano na Câmara.
Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados, destacou que é um bom momento para discutir a reforma administrativa.
As declarações foram feitas durante um painel no XIII Fórum de Lisboa, realizado na Faculdade de Direito da Universidade Lisboa, em Portugal, nesta quarta-feira (2). Ele falou ao lado do ministro Gilmar Mendes, do STF.
Motivado pela necessidade de um Estado mais eficiente, ele identificou carências em serviços essenciais, especialmente em saúde, educação e segurança pública.
O presidente da Câmara criticou o atraso do Estado frente ao avanço tecnológico e afirmou: "É de fundamental importância avançar nessa discussão."
Ele enfatizou que o foco da reforma não é “perseguir” servidores, mas sim promover a modernização e eficiência no serviço público.
A Câmara planeja dar início às ações sobre o assunto e espera aprovar a reforma administrativa ainda este ano. O grupo de trabalho criado em 28 de maio tem 45 dias para apresentar um relatório, com entrega prevista até 14 de julho.
*Com informações do Estadão Conteúdo