“Temos que condenar os traidores da pátria”, diz Wellington Dias
Wellington Dias critica articulações de Eduardo Bolsonaro nos EUA e defende os interesses nacionais. Ministro também destaca impacto da desvalorização do real e estratégias para proteger a alimentação escolar.
Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, afirmou que é necessário “condenar os traidores da pátria” em referência ao deputado Eduardo Bolsonaro e suas articulações nos EUA.
A fala ocorreu nesta 5ª feira (7.ago.2025) durante o programa Bom dia, Ministro. Dias criticou a busca de Eduardo por ajuda do governo Trump para livrar seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, de uma condenação relacionada aos eventos de 8 de Janeiro.
Eduardo está nos EUA desde fevereiro, tentando convencer o governo a interferir no julgamento dos que invadiram os Três Poderes após a eleição de 2022. A decisão de taxar produtos brasileiros em 50% foi influenciada, em parte, pelo tratamento dado a Bolsonaro.
Dias destacou os impactos das “doideiras do presidente dos EUA”, referindo-se às tarifas e à desvalorização do real. “Quando o real se desvaloriza, isso afeta os preços, especialmente de alimentos”, alertou.
Por outro lado, ele trouxe uma notícia boa: o dólar está caindo. O ministro também indicou estratégias de proteção, como a compra de alimentos destinados à exportação para uso na rede de alimentação escolar, em resposta ao aumento das tarifas.