HOME FEEDBACK

“Temos uma direita prostituta”, diz Silas Malafaia

Malafaia critica a atuação de Alexandre de Moraes e chama senadores de "direita prostituta". O pastor pede impeachment do ministro do STF e afirma que a investigação atual é uma farsa.

Pastor Silas Malafaia criticou o ministro do STF, Alexandre de Moraes, durante ato na avenida Paulista neste domingo (29.jun.2025).

Ele afirmou que o ministro só não foi alvo de impeachment por conta de uma “direita prostituta, vagabunda, que se vende”.

Malafaia ressaltou que o Senado tem a capacidade de afastar ministros do STF, mas se mantém omisso. “Se isso aqui fosse um país sério, ele [Moraes] tomava um impeachment e ia pra cadeia. Cadê os senadores?” questionou.

As críticas surgiram após sua avaliação da condução de Moraes no processo de 8 de Janeiro. Malafaia acusou o ministro de usar prisões como “cortina de fumaça” para proteger a delação de Mauro Cid.

Ele também chamou de “farsa” a investigação sobre a Abin paralela, afirmando que o objetivo é manter a delação ativa. “Se cancelarem, o processo vai para a lata do lixo.”

O ato com o tema “Justiça já” foi organizado e financiado por Malafaia, em resposta ao julgamento de Bolsonaro no STF, acusado de envolvimento na tentativa de golpe em 2022. Bolsonaro foi declarado réu em 26 de março de 2025.

Congressistas e governadores também participaram do ato bolsonarista.

Relembre abaixo os atos de Bolsonaro desde 2023:

Leia mais em poder360