Tempestade em SP deixa mais de 170 mil sem luz nesta quarta-feira
Tempestade em São Paulo provoca queda de árvores, granizo e deixa 173 mil sem luz. Defesa Civil emitiu alerta severo enquanto equipes trabalham para restabelecer a energia na capital e em municípios vizinhos.
Uma forte tempestade atingiu a capital e a região metropolitana de São Paulo na tarde de quarta-feira, 12, causando diversos transtornos.
Os principais impactos incluem:
- Árvores caídas;
- Granizo;
- Princípio de enchentes.
Mais de 173 mil pessoas estão sem luz, conforme a Enel. Destes, 156 mil residem na capital. A empresa informa que as equipes estão trabalhando para restabelecer a energia.
Em nota, a Enel disse: "Neste momento, técnicos trabalham para normalizar o fornecimento para cerca de 173 mil clientes", representando 2,1% do total de unidades atendidas na região.
O estado de São Paulo está sob alerta amarelo, com previsão de chuvas de até 50 mm, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O Corpo de Bombeiros recebeu 65 chamadas relativas a queda de árvores e outros problemas.
Às 16h55, a Defesa Civil emitiu um "alerta severo" para celulares nas regiões Norte, Oeste e Centro. Até a publicação, nenhuma via estava totalmente intransitável, mas a situação de risco se estendeu pela cidade.
Entre os relatos de danos:
- Queda de granizo em Pinheiros;
- Árvore interrompeu a circulação no Largo do Arouche;
- Árvore destruiu uma banca de jornal na praça Rotary;
- Galho de árvore atingiu um carro na rua dos Pinheiros.
O Inmet também alertou para fortes chuvas em outras regiões do país, incluindo o extremo sul do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e litoral sul de São Paulo, com avisos laranja válidos até a manhã de quinta-feira, 13.