Tempestade Laurence deixa dois mortos e um desaparecido no sul da Espanha
Tempestade Laurence deixa dois mortos e um desaparecido na Andaluzia. Autoridades estão em busca de outra vítima arrastada por correnteza enquanto regiões se preparam para nova tempestade.
Guarda Civil encontrou, nesta quarta-feira, 19, o corpo de um homem arrastado por um rio em Andaluzia, totalizando dois mortos e um desaparecido devido à tempestade Laurence na Espanha.
A vítima estava com sua esposa em um veículo que foi arrastado em Constantina, na província de Sevilha. O corpo da mulher foi encontrado na terça-feira, enquanto o do homem foi localizado após o carro capotado ser levantado.
As autoridades buscam um terceiro desaparecido, um homem que tentou atravessar o rio Genal em uma moto, na província de Málaga.
Após a passagem da tempestade Laurence, a Espanha aguarda a chegada da tempestade Martinho, prevista para quinta-feira, trazendo chuvas e ventos fortes.
O rio Guadalquivir está sob vigilância devido ao risco de transbordamento. Em Sevilha, áreas propensas a inundações foram evacuadas e um muro de defesa contra enchentes foi fechado pela primeira vez desde 2011.
As intensas chuvas recentes estão contribuindo para o fim da seca que o país enfrentou entre 2021 e 2024, aumentando as reservas de água para 65,8%, em comparação com 56,82% do ano passado.
A média dos últimos 10 anos nessa época era de 59,11%.