HOME FEEDBACK

Temporal alaga ruas, arrasta carros e causa transtornos em cidades da Baixada Santista

Alagamentos severos em Santos deixam principais vias intransitáveis e atividades suspensas na cidade. Defesa Civil e CET monitoram a situação enquanto moradores são aconselhados a permanecer em casa.

Forte chuva atinge a Baixada Santista nesta quarta-feira (6), resultando em alagamentos em várias cidades, especialmente Santos.

Em apenas 12 horas, o acumulado de chuva foi de 121 mm, quase três vezes a média histórica para agosto (40,3 mm). Isso representa um volume 202,5% acima da média.

O temporal, que começou na madrugada, deixou diversas vias intransitáveis, incluindo os canais e as avenidas Francisco Glicério, Nossa Senhora de Fátima e Rangel Pestana.

A enxurrada arrastou carros e invadiu garagens, enquanto a greve dos trabalhadores da limpeza urbana complicou a situação, espalhando lixo pelas ruas. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda que os moradores permaneçam em casa, pois quase todas as principais vias estão interditadas.

Atividades em escolas e centros esportivos foram suspensas.

Segundo o Cemaden, choveu 119,2 mm em seis horas, perto da média total do mês (122,2 mm). O Inmet emitiu alerta de perigo potencial para chuvas e ventos intensos até às 18h.

Equipes da Defesa Civil, CET e Prodesan estão em campo monitorando riscos e desobstruindo grelhas. Até agora, não há registros de vítimas ou desabrigados.

Leia mais em jovem-pan
IA