HOME FEEDBACK

Temporal em SP derruba 343 árvores; 60 mil seguem sem luz

A tempestade causou estragos significativos na cidade, resultando em uma morte e feridos, além de deixar mais de 60 mil usuários sem energia. A Prefeitura e a Defesa Civil atuam na recuperação das áreas atingidas e na restauração da infraestrutura viária.

São Paulo enfrentou uma forte tempestade na tarde de quarta-feira, 12, resultando em alagamentos, queda de árvores e interrupções no fornecimento de energia elétrica.

A Defesa Civil registrou 343 chamados por quedas de árvores, com a maior parte ocorrendo na zona Centro-Oeste (321 ocorrências). Todas as áreas da cidade foram impactadas, recebendo aproximadamente 10,6 mm de chuva e rajadas de vento de até 61 km/h.

Tragicamente, um taxista faleceu ao ter seu carro atingido por uma árvore na Avenida Senador Queirós, e outras duas pessoas ficaram feridas. A via foi isolada para remoção de destroços.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) reportou 42 semáforos apagados, complicando o tráfego. Agentes da CET estão ajudando a garantir a fluidez nas estradas.

Atualmente, 60,4 mil usuários estão sem energia elétrica, segundo relatório da Enel. Equipes de manutenção trabalham na restauração dos serviços.

No total, 63 vias estão com faixas ocupadas por galhos e árvores, incluindo trechos das avenidas Dr. Arnaldo e Tiradentes. O retorno à normalidade ainda enfrenta desafios enquanto as equipes de emergência continuam suas operações.

Leia mais em exame
SP