HOME FEEDBACK

Tenho confiança na liderança do Galípolo, diz Haddad

Haddad defende a liderança de Gabriel Galípolo como presidente do Banco Central e elogia seu compromisso com a inflação. Aumento da Selic para 14,25% traz lembranças do cenário econômico de 2016.

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, expressa confiança na liderança de Gabriel Galípolo

Nesta 5ª feira (20.mar.2025), Haddad comentou a recente elevação da Selic de 13,25% para 14,25% ao ano, realizada na 4ª feira (19.mar.2025).

Haddad destacou que Galípolo tem um compromisso com a coerência nas medidas do Banco Central para controlar a inflação e reafirmou sua confiança no presidente da instituição.

Em entrevista à GloboNews, ele disse: “Se fosse algo que se resolvesse com algoritmos, não precisaria nem de diretor. Tenho confiança na liderança do Galípolo.”

No programa Bom Dia, Ministro, da EBC, Haddad ressaltou que o BC não pode mudar drasticamente o guidance da taxa de juros estabelecido durante a gestão de Roberto Campos Neto.

A taxa de 14,25% atual é equivalente ao nível de dezembro de 2016, durante o processo de impeachment de Dilma Rousseff, e a última vez que supera esse patamar foi em agosto de 2006.

Haddad atribui a alta da Selic ao trabalho de Campos Neto, mas observa que os votos de Galípolo e outros integrantes do Copom indicados por Lula tiveram peso maior na decisão.

Leia mais em poder360