Tenho fé que Bolsonaro será candidato em 2026, diz Valdemar Costa Neto
Valdemar Costa Neto reafirma apoio a Jair Bolsonaro como candidato em 2026, apesar da inelegibilidade. O presidente do PL destaca que a mobilização popular pode reverter as punições e critica as políticas do governo Lula.
Valdemar Costa Neto, presidente do PL (Partido Liberal), afirmou ter fé que Jair Bolsonaro será o candidato da sigla nas eleições presidenciais de 2026.
Isso ocorre apesar de Bolsonaro estar inelegível por 8 anos, desde junho de 2023, devido a abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.
No discurso em ato a favor da anistia aos presos pelo 8 de Janeiro, Costa Neto destacou que a direita transformou o PL no maior partido do Brasil e clamou pela derrubada da inelegibilidade de Bolsonaro.
Ele criticou o governo de Lula (PT), alegando que suas políticas elevaram os preços de alimentos, combustíveis e energia. O presidente do PL pediu um coro de “volta Bolsonaro” aos manifestantes.
Esta é a 2ª aparição pública de Costa Neto ao lado de Bolsonaro, após decisão do STF que permitiu o contato entre eles. O reencontro aconteceu no dia 12 de março, com Bolsonaro celebrando a parceria e dizendo: “estava apanhando sozinho, agora vamos apanhar juntos”.
Atualmente, espera-se que se encontrem diariamente, buscando definir as candidaturas do PL ao Senado para 2026.
O ato recente visa pressionar o Congresso e o STF pela anulação das penas dos envolvidos nos atos extremistas de 8 de janeiro de 2023. Este é o primeiro evento desde a denúncia da PGR contra Bolsonaro por tentativa de golpe.
O evento foi organizado e financiado pelo pastor evangélico Silas Malafaia, aliado de Bolsonaro, sendo este o 3º ato sob sua organização, após eventos em 25 de fevereiro e 7 de setembro de 2024.