'Tenho um recado para o investidor: quem tem ação do BB mantenha; quem não tem, compre', diz CEO
Tarciana Medeiros garante que o Banco do Brasil passará por um ajuste em 2025, com expectativa de recuperação em 2026. Executivos incentivam investidores a manter ações, destacando a capacidade da instituição de ser a melhor do país.
A presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, reafirmou em coletiva que 2025 será um ano de ajuste e que 2026 trará retomada na rentabilidade.
Sobre a queda no payout e críticas de acionistas, Tarciana aconselhou: "quem tem ação do BB mantenha; quem não tem, compre".
O vice-presidente financeiro, Geovanne Tobias, apoiou a afirmação, prevendo que o ciclo de rentabilidade retornará e que é um excelente momento para investir.
Tobias reafirmou sua visão de que o BB é um dos melhores bancos do Brasil, mesmo em comparação com o Itaú, que é admirado por sua previsibilidade e resultados constantes.
Tarciana também tranquilizou sobre a posse no cargo, informando não sofrer pressões políticas para substituição e que a sua prioridade é a entrega de resultados, sem conversas sobre mudanças com o presidente Lula.