Terremoto de magnitude 6,4 causa danos no norte do Chile
Terremoto atinge região do Atacama sem vítimas, mas causa problemas de energia e deslizamentos. Autoridades estão avaliando os danos e monitorando a situação.
Terremoto no Chile: Um sismo de magnitude 6,4 foi registrado na região do Atacama, no norte do Chile, nesta sexta-feira (6).
O terremoto ocorreu às 13h15 locais (14h15 de Brasília), a 54 km ao sul de Diego de Almagro. Segundo o Centro Sismológico Nacional, não foram reportadas vítimas.
O presidente Gabriel Boric anunciou que as autoridades locais confirmaram a ausência de vítimas e convocou o Comitê de Gestão de Riscos de Desastres (Cogrid) para avaliar danos.
Na cidade de Copiapó, houve pequenos deslizamentos de terra, e 23.000 clientes ficaram sem eletricidade na região. O vice-diretor de gestão de emergências, Miguel Ortiz, relatou os danos.
A empresa estatal Codelco, maior produtora de cobre do mundo, informou que suas operações não foram afetadas.
O Chile é um dos países mais ativos sismicamente devido à convergência das placas Nazca, Sul-americana e Antártica. Destacam-se terremotos históricos, como o de 9,5 em 1960 e o de 8,8 em 2010, que causaram milhares de mortes.
Com informações da AFP
Publicado por Nátaly Tenório