HOME FEEDBACK

Tesla se preocupa com possíveis represálias por 'tarifaço' de Trump, de quem Musk é aliado

A Tesla alerta que as tarifas impostas pelos EUA podem elevar custos de produção e reduzir a competitividade no exterior. A montadora também destaca a vulnerabilidade das cadeias de suprimento e a possível repercussão negativa sobre seus negócios.

Tesla expressa preocupação com possíveis represálias de outros países devido às tarifas impostas pelo presidente Donald Trump, o que pode elevar os custos de fabricação e reduzir a competitividade de seus veículos.

A montadora enviou uma carta ao Representante de Comércio dos EUA, Jamieson Greer, alertando sobre os impactos negativos nas exportações americanas. A carta destaca que ações comerciais anteriores resultaram em aumentos de tarifas sobre veículos elétricos importados em resposta.

A indústria automotiva está preparando-se para turbulências, com medidas que podem interromper cadeias de suprimentos e encarecer carros. O diretor financeiro da Tesla, Vaibhav Taneja, já havia mencionado a preocupação sobre as tarifas e a reciprocidade impactando os negócios.

A Tesla pediu ao governo que considere os efeitos dessas tarifas na cadeia de suprimentos de veículos elétricos e baterias, enfatizando a dificuldade em obter certos componentes nos EUA.

Além disso, a empresa enfrenta desafios como a queda nas vendas, desvalorização das ações, vandalismo em lojas e uma reação negativa ao CEO Elon Musk. Recentemente, a província da Colúmbia Britânica suspendeu subsídios para instalação de carregadores Tesla, citando descontentamento do público com Musk.

Leia mais em o-globo