HOME FEEDBACK

Tesla se prepara para abrir lojas na Índia em julho com veículos elétricos fabricados na China

A Tesla inicia sua operação na Índia com a abertura de showrooms em julho, apostando em um mercado promissor para veículos elétricos. Apesar da expectativa, o alto preço dos modelos pode representar um desafio significativo para conquistar os consumidores locais.

A Tesla está prestes a abrir seus primeiros showrooms na Índia em julho, marcando sua entrada no terceiro maior mercado automobilístico do mundo. A empresa, liderada por Elon Musk, busca crescimento após quedas nas vendas na Europa e China.

Os primeiros carros elétricos, SUVs Model Y, já chegaram ao país, importados da fábrica da Tesla na China. O Model Y é o carro elétrico mais vendido do mundo.

O primeiro showroom será inaugurado em Mumbai, seguido de outro em Nova Délhi. A Tesla também importou componentes de Supercharger, acessórios e peças dos EUA, China e Países Baixos.

A entrada da Tesla na Índia se tornou possível após uma reunião entre Musk e o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, em fevereiro. Até então, a Tesla enfrentava desafios relacionados a tarifas e produção local.

Preço Premium pode ser obstáculo: cinco Model Y já chegaram a Mumbai, sendo declarados por 2,77 milhões de rúpias (US$ 31.988), incluindo tarifas de importação. O preço de venda deve ultrapassar US$ 56.000, o que pode dificultar sua aceitação no mercado dominado por veículos de custo mais acessível.

Embora veículos elétricos representem mais de 5% das vendas na Índia, os carros premium compõem menos de 2% do mercado.

Reforçando a estrutura: a Tesla está contratando nas áreas de recarga, varejo e relações institucionais. A empresa aluga espaço em Karnataka e expande instalações em Gurugram. Executivos de outros países visitam semanalmente os showrooms de Mumbai e Nova Délhi para atrair consumidores de alto poder aquisitivo.

Leia mais em o-globo