Tesla (TSLA34); Santos Brasil (STBP3); SLC (SLCE3): veja os destaques das empresas
A montadora enfrenta uma forte queda nas ações após a decisão de Musk de criar um novo partido político. Reações do mercado indicam preocupações sobre futuras diretrizes e estabilidade da empresa.
Tesla: As ações da montadora caíram quase 7% nas negociações antes da abertura do mercado, devido ao anúncio de Elon Musk sobre a criação do “Partido Americano”.
Shell: Atualizações de estimativas levaram analistas do RBC Capital a reduzir as expectativas de lucro para o segundo trimestre.
Copasa: O volume de água da Companhia de Saneamento de Minas Gerais foi de 168,6 milhões de m³ no segundo trimestre, redução de 2,2% no ano. O volume de esgoto foi de 117,9 milhões de m³, com queda de 1,6%.
Rio Alto: A empresa de energia renovável aceitou proposta de compra da IG4 Capital e recebeu mais dez dias de proteção judicial para formalizar o acordo.
Santos Brasil: A Absolute Investimentos aumentou sua participação acionária para 5,06% do total de ações da empresa operadora portuária.
SLC: A SLC Agrícola progrediu na aquisição da Sierentz Agro Brasil, firmando contrato para a venda de 31.882 hectares de terras.
Motiva: A SPVias, controlada pela Motiva (ex-CCR), assinou um termo aditivo ao contrato de concessão com o Estado de São Paulo.
Priner: Reportou receita bruta de R$ 392,2 milhões no segundo trimestre de 2025, um aumento de 72,7% em relação ao ano anterior.
Petros: O conselho deliberativo aprovou Marcelo Farinha como novo presidente da fundação.
Renova Energia: Informou a realização de leilões na B3 para a alienação das ações e “units” entre os dias 16 de junho e 1º de julho.
Conteúdo originalmente publicado pelo Valor PRO; serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico.