Ticketmaster vê oportunidade para crescer no Brasil com futebol e teatro, diz VP
A Ticketmaster anuncia medidas para aumentar a transparência nas vendas de ingressos na América Latina, visando melhorar a experiência de compra para os fãs. Novos recursos, como registro de interesse antecipado em artistas, serão implementados até o final do ano.
Ticketmaster anuncia novos mecanismos para ampliar a transparência em sua plataforma no Brasil e na América Latina.
Adam Newsam, vice-presidente executivo da empresa, afirmou que um fã deve ter acesso ao mapa de assentos e ao preço total antes da compra. A Ticketmaster busca expandir sua participação de mercado, especialmente em festivais, shows, teatro e futebol.
A empresa enfrenta críticas por uma experiência de compra precarizada e falta de transparência. Em resposta, pretende implementar ferramentas para registrar o interesse de fãs em artistas e fornecer informações de fila aos usuários.
Newsam esclareceu que a empresa não utiliza drip pricing (aumento de preço por taxas) e que as variações de preço entre assentos são definidas por promotores e artistas.
A Ticketmaster, parte da Live Nation, está presente em países como Brasil, Chile, Argentina, Peru, México e Colômbia, ampliando a atuação após aquisições, como a da local La Tiquetera.
Aumento da presença da Ticketmaster também está sendo considerado em outros mercados, enquanto enfrenta investigações sobre práticas anticompetitivas nos Estados Unidos.