HOME FEEDBACK

TikTok: Fundador da Onlyfans entra na disputa pelo app nos EUA

Fundador do OnlyFans se junta à HBAR para apresentar proposta de compra do TikTok, enquanto Amazon faz oferta de última hora. Prazo para a venda do aplicativo, que precisa se adequar às exigências do governo dos EUA, se encerra no próximo sábado.

Prazo final para venda do TikTok se encerra no sábado (5).

Tim Stokely, fundador do OnlyFans, uniu-se à fundação HBAR para fazer uma proposta pelo TikTok por meio da plataforma Zoop. O valor da proposta não foi divulgado. Atualmente, o TikTok pertence à ByteDance, empresa chinesa.

A Amazon também fez uma oferta de última hora para adquirir o TikTok nos EUA, segundo o The New York Times. A proposta foi enviada ao vice-presidente JD Vance e ao secretário de Comércio Howard Lutnick.

O presidente Donald Trump adiou a aplicação da lei que exige a venda do TikTok e se reunirá com funcionários da Casa Branca para discutir o destino do aplicativo. Entre as alternativas, está a possibilidade de atrair novos investidores americanos, como Oracle e Blackstone, sem uma venda formal, mas a viabilidade dessa abordagem é incerta.

A relação entre Amazon e TikTok é antiga, com o aplicativo, que possui 170 milhões de usuários nos EUA, atuando como um canal importante para vendas online.

Leia mais em infomoney