TikTok Shop começa a operar no Brasil
Usuários poderão fazer compras diretamente em vídeos e nas novas sessões de vendas ao vivo. A funcionalidade é vista como um passo significativo para o comércio eletrônico no Brasil, com potencial para gerar bilhões em transações até 2028.
A função "loja" do TikTok foi liberada no Brasil a partir desta quinta-feira (8).
Agora, os usuários podem fazer compras através de links nos vídeos e acessar uma vitrine das varejistas na plataforma.
A função será disponibilizada gradualmente e já conta com a preparação de várias empresas como C&A, Riachuelo, Natura, O Boticário, L'Oréal e Huawei.
A "loja" também funcionará em sessões de vendas ao vivo, com tags que direcionam para a compra de produtos.
Um relatório do Santander considera essa chegada um marco decisivo para o setor e projeta que o TikTok Shop pode capturar 5% a 9% do comércio eletrônico no Brasil até 2028, com um volume de até R$ 39 bilhões.
Paulo Correa, presidente da C&A Brasil, destaca a importância da plataforma para conectar com o público e as tendências.
De acordo com o TikTok, a ferramenta ajudará a fortalecer economias locais e será acompanhada de uma plataforma de aprendizado online para orientar vendedores.
Os criadores também poderão monetizar sua criatividade através da venda de produtos em vídeos e transmissões ao vivo, com opções de planos de afiliados.
A empresa possui escritório em São Paulo, entre outras cidades como Los Angeles, Nova York e Londres.