Tiktoker Khaby Lame é detido nos EUA por ultrapassar prazo de visto
Khaby Lame é detido nos EUA por excesso de permanência e liberado no mesmo dia. O influenciador não se manifestou sobre a situação e deixou o país após a detenção.
Khaby Lame, o influencer com mais seguidores no TikTok, foi detido no Aeroporto Internacional Harry Reid, em Las Vegas, na sexta-feira (6.jun.2025).
Ele foi liberado no mesmo dia após uma “saída voluntária” permitida. Lame, de 25 anos e cidadão italiano, foi preso pelo ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA) por permanecer no país além do período autorizado em seu documento de entrada.
A detenção ocorreu em meio a uma escalada nas políticas de imigração do presidente Donald Trump. Em 24 de janeiro, logo após assumir, a Casa Branca anunciou a prisão de 258 estrangeiros indocumentados.
Trump ativou a Lei de Inimigos Estrangeiros em 15 de março para acelerar deportações, alegando que gangues venezuelanas no país caracterizavam uma invasão.
Khaby Lame, embaixador da boa vontade da Unicef, tornou-se famoso por seus vídeos que satirizam tutoriais complicados, acumulando mais de 162 milhões de seguidores.
Após sua liberação, Lame teria deixado os Estados Unidos. Até o momento, ele não se manifestou em suas redes sociais sobre o ocorrido.
Não foram divulgadas informações sobre possíveis restrições para seu retorno futuro aos EUA ou outras consequências legais.