“Tirana é você”, diz Magno Malta para Cármen Lúcia
Senador Magno Malta acusa STF de ditadura e critica decisões sobre responsabilidade nas redes sociais. A manifestação, organizada por Silas Malafaia, ocorre em meio a julgamento de Bolsonaro no Supremo.
Senador Magno Malta (PL-ES) afirma que o Brasil "já vive uma ditadura" durante ato na av. Paulista, em São Paulo, neste domingo (29.jun.2025).
Malta criticou os ministros do STF, especialmente a ministra Cármen Lúcia, que defendeu a ampliação da responsabilização das redes por conteúdos de usuários. Ele respondeu: “É preciso impedir que 213 milhões de tiranos sejam soberanos na internet. Tirana é você!”
O senador também atacou o ministro Dias Toffoli, que se emocionou ao anunciar o consenso sobre o artigo 19 do Marco Civil da Internet, que responsabiliza as big techs pelas postagens dos usuários. Malta afirmou que Toffoli tem “lágrimas de crocodilo” e chamou a decisão de “ataque ao Marco Civil da Internet”, restritivo às liberdades.
A manifestação foi organizada pelo pastor Silas Malafaia e tinha como tema “Justiça já”. Segundo Malafaia, o ato é uma reação ao julgamento de Bolsonaro no STF, onde o ex-presidente é acusado de envolvimento na tentativa de golpe de Estado em 2022.
Bolsonaro se tornou réu na investigação em 26 de março de 2025.
Congressistas e governadores também participaram do ato bolsonarista.
Relembre abaixo os atos de Bolsonaro desde 2023: