HOME FEEDBACK

Tiros, motivação política, 'medo de morrer': o que se sabe sobre o assassinato de deputada nos EUA

Ataque ocorre em meio a crescente violência política nos EUA, gerando preocupações sobre a segurança de legisladores. O suspeito, disfarçado de policial, continua foragido enquanto as autoridades intensificam a busca.

Atentado em Minnesota resulta na morte da deputada estadual Melissa Hortman e seu marido, Mark. O governador Tim Walz classificou o crime como politicamente motivado.

O senador estadual John Hoffman e sua esposa também foram baleados, mas sobrevivem após cirurgias. O suspeito identificado como Vance Boelter, de 57 anos, estava disfarçado de policial e segue foragido.

A polícia iniciou uma grande operação de busca após encontrar um manifesto e uma lista de alvos no carro do atirador. O chefe de polícia, Mark Bruley, informou que nenhum suspeito está sob custódia até o momento.

Boelter, antes do crime, enviou mensagem a um conhecido mencionando que poderia "morrer em breve". O ataque ocorreu na madrugada de sábado, e as autoridades estão intensificando a procura por ele, que é descrito como um homem branco com equipamentos policiais.

O governador ativou o Centro de Operações de Emergência e o FBI está investigando o caso. O presidente Donald Trump condenou a violência como inaceitável. A situação gerou preocupação em meio a um clima de divisão política no país.

A presidente da Câmara de Minnesota, Lisa Demuth, se mostrou abalada e pediu orações por todos os envolvidos.

Leia mais em exame