HOME FEEDBACK

Tivemos no 1º trimestre um resultado à prova de queda do preço do petróleo, diz Petrobras

Resultados positivos da Petrobras no primeiro trimestre de 2025 superam expectativas, mesmo com queda nos preços do petróleo. A presidente Magda Chambriard destacou a continuidade dos investimentos e o aumento da produção até 2032.

Presidente da Petrobras, Magda Chambriard, anunciou ótimos resultados no primeiro trimestre de 2025, apesar do preço do petróleo ser inferior ao do mesmo período em 2024.

A cotação média do petróleo Brent, que era de US$ 84 o barril há um ano, agora está US$ 10 mais barata, mas ainda assim a empresa obteve resultados melhores.

Chambriard afirmou que a Petrobras continua a realizar os investimentos previstos no plano de negócios e que a produção está em crescimento até 2030 ou 2032, quando deverá atingir o pico do pré-sal.

Ela também destacou que o navio-plataforma Almirante Tamandaré já está em operação, com capacidade de produzir 225 mil barris de petróleo por dia. Além disso, acredita que obterá licença para explorar na Bacia da Foz do Amazonas.

Chambriard finalizou afirmando: “Tivemos no primeiro trimestre um resultado à prova de queda do preço do petróleo, esperamos continuar entregando isso”.

Leia mais em valoreconomico