HOME FEEDBACK

Torcedores do Seattle Sounders exibem bandeiras da Palestina

Torcida do Seattle Sounders exibe bandeiras da Palestina em apoio ao povo palestino durante confronto com o PSG. A Fifa pode considerar o ato como uma violação de suas normas de neutralidade política em competições.

Seattle Sounders mostrou apoio à Palestina na 2ª feira (23.jun.2025) durante a partida contra o Paris Saint-Germain, no Lumen Field, EUA, válida pela Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

No 2º tempo do jogo, torcedores ergueram bandeiras palestinas, interpretadas como apoio ao povo palestino em meio ao conflito na Faixa de Gaza. A ação foi registrada nas redes sociais.

Além disso, antes do jogo entre Inter de Milão e Urawa Reds, um grupo de 8 pessoas protestou do lado de fora do estádio com cartazes que diziam “cartão vermelho para Israel” e usou roupas e imagens que retratavam bombardeios em Gaza.

A FIFA ainda não se pronunciou sobre os eventos, embora já tenha um histórico de punições por manifestações políticas semelhantes. O uso de bandeiras políticas não é estritamente proibido, mas a FIFA costuma adotar uma posição de neutralidade.

Em novembro de 2023, a Uefa multou o Celtic por exibir bandeiras palestinas em um jogo da Liga dos Campeões. A manifestação em Seattle, apesar de menor, pode ser interpretada com base nas regras da FIFA.

Leia mais em poder360