HOME FEEDBACK

Trader explica como opera à tarde, quando muitas vezes o “mercado já está definido”

Henrique Pena destaca a importância da análise ao vivo no trading à tarde, enfocando as diferenças em relação à manhã. Ele busca oferecer um ambiente interativo e educativo para ajudar traders a navegar em um mercado menos previsível.

A janela de operação no day trade pela manhã é conhecida por ter melhores movimentos, mais liquidez e volume de negociação, além de influências de notícias importantes e da abertura das bolsas.

Na parte da tarde, Henrique Pena, trader e analista CNPI, começou a fazer análise ao vivo no Arena Trader XP, de 13h30 às 17h, de segunda a sexta. Segundo ele, “a parte da tarde é sempre mais desafiadora”.

Pena observa que os principais dados americanos que afetam os mercados são divulgados pela manhã, exceto a taxa de juros do Federal Reserve (Fed), que ocorre a cada seis ou sete semanas.

Durante a tarde, ele destaca que os movimentos do mercado podem ser menores e definir tendências. "Do total, 80% dos pregões não é direcional, mas 20% são de tendência", diz.

Pena trabalha para criar um ambiente interativo e educacional, contando histórias do mercado e de sua vida, para evitar que os traders fiquem saturados. Ele menciona que, apesar do cenário difícil, o mercado pode ter movimento, principalmente por conta de declarações de figuras como o presidente Trump.

Ele tenta diminuir a ansiedade dos traders à tarde, que muitas vezes têm compromissos pela manhã. Além das análises, aproveita para ensinar sobre indicadores e a dinâmica de preço.

As transmissões de pena, que têm mais de 2 mil visualizações por dia, atraem traders que procuram boa companhia e interatividade à tarde.

Leia mais em infomoney