'Tratamento tributário excepcional deve ser dado a pequenas empresas, não a players do setor bancário', diz Haddad
Haddad defende tratamento tributário diferenciado para pequenas empresas e critica isonomia entre instituições financeiras. O ministro garante que o governo está atuando para incentivar a concorrência no setor bancário.
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, destacou na terça-feira (12) que tratamento isonômico para instituições financeiras não impede a concorrência.
Haddad defende que benefícios tributários excepcionais devem ser direcionados a pequenas empresas, não a grandes bancos. Ele afirmou: “A micro e pequenas empresas faz sentido você dar um tratamento tributário excepcional. Agora instituições financeiras?”
O ministro participou de uma audiência na Comissão Mista do Senado sobre a Medida Provisória 1303, que busca alterar a tributação de instrumentos financeiros e compensar a redução do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
Haddad ressaltou que o Banco Central e o governo estão trabalhando para incentivar a concorrência no setor bancário, mencionando que barreiras de entrada inibem a competição e que essas questões estão sendo revistas.