Trump afirma que aplicará 'tarifas severas' sobre a Rússia caso não haja acordo em até 50 dias
Trump ameaça tarifas à Rússia e reforça apoio militar à Ucrânia em reunião com a Otan. Presidente expressa descontentamento com a falta de progresso nas negociações de paz.
Donald Trump ameaça aplicar “tarifas severas” à Rússia em 50 dias se não houver acordo para encerrar a guerra na Ucrânia.
Durante um encontro com o secretário-geral da Otan, Mark Rutte, Trump expressou sua insatisfação com a falta de avanços nas negociações.
Trump mencionou: “Estou desapontado com o presidente [Vladimir] Putin porque achei que poderíamos ter um acordo há dois meses”.
Se não houver acordo, Trump pretende aplicar uma tarifa secundária de 100% sobre a Rússia, possivelmente afetando relações comerciais e o petróleo russo.
Além disso, anunciou o envio de “armas de última geração” à Ucrânia, incluindo sistemas de mísseis Patriot, com fabricação nos EUA e pagamento pelos aliados da Otan.
Rutte acrescentou que países como Alemanha, Finlândia, Dinamarca, Suécia, Noruega, Holanda e Canadá desejam fortalecer as defesas da Ucrânia.
Este conteúdo foi publicado originalmente no Valor PRO, plataforma de notícias do Valor Econômico.