HOME FEEDBACK

Trump afirma que manifestantes que queimaram Teslas ‘podem ir para prisão em El Salvador’

Trump condena ataques a veículos da Tesla e propõe penas severas para os responsáveis. Procuradora-geral destaca que Departamento de Justiça atuará contra atos de terrorismo doméstico.

Donald Trump descreveu os responsáveis por ataques à Tesla como "terroristas doentes" e sugeriu que eles poderiam ser enviados para prisões em El Salvador.

Em sua conta na rede social Truth, Trump afirmou que espera que os atacantes sejam condenados a 20 anos de prisão por suas ações contra a montadora de Elon Musk.

Ele fez referência ao acordo entre os EUA e o governo de Nayib Bukele para deportar membros da gangue Tren de Aragua para o Centro de Confinamento do Terrorismo.

A procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, anunciou a acusação de três pessoas por incendiar veículos e vandalizar concessionárias da Tesla, pedindo penas de 5 a 20 anos.

Bondi alertou que o Departamento de Justiça está disposto a punir severamente participantes da onda de terrorismo doméstico contra a empresa.

Incidentes semelhantes foram registrados recentemente em Las Vegas e Kansas City, com o FBI investigando esses casos como possíveis atos de terrorismo.

Leia mais em exame