HOME FEEDBACK

Trump ameaça processar George e Alex Soros com base em 'Lei Rico', sobre organizações criminosas

Trump critica Soros e ameaça processá-lo por suposto apoio a protestos no país. O presidente americano utiliza a Lei de Organizações Corruptas para pressionar o filantropo e sua fundação.

Donald Trump ameaçou processar o filantropo húngaro George Soros e seu filho, Alex Soros, por suposto apoio a protestos violentos nos EUA.

Em uma publicação na sua rede Truth Social, Trump disse: "Nós não vamos permitir que esses lunáticos continuem rasgando a América... Soros e seu grupo de psicopatas causaram grande dano ao nosso país."

A ameaça legal se baseia na Lei de Organizações Corruptas e Influenciadas por Extorsão (Rico), criada na década de 1970 para combater o crime organizado.

Alex Soros, 39, é presidente do conselho da Open Society Foundations, com ativos de US$ 25 bilhões (R$ 125 bilhões), patrocinando causas progressistas.

George Soros, com 95 anos, também é um alvo frequente da extrema direita. Ele anunciou que passaria o comando de seu império para Alex em 2023.

Em entrevista, Alex criticou Trump, afirmando que sua tentativa de desestabilizar o governo Lula "vai sair pela culatra".

Ele disse: "O comportamento de Trump é uma ameaça à soberania em todo o mundo. As pessoas querem votar contra Trump."

Recentemente, Alex esteve em Brasília, onde se reuniu com ministros e autoridades, e participou de uma conferência no BNDES no Rio de Janeiro.

Leia mais em folha