HOME FEEDBACK

Trump ameaça tarifas se Moscou bloquear acordo com a Ucrânia

Trump ameaça impor tarifas de até 50% sobre petróleo russo se Moscou bloquear esforços de paz na Ucrânia. O presidente norte-americano também critica Zelensky, chamando-o de ditador e pede novas eleições no país.

Donald Trump, presidente dos EUA, expressou sua irritação com Vladimir Putin no último domingo (30.mar.2025) devido a comentários sobre a liderança de Volodymyr Zelensky.

Trump ameaçou impor tarifas de 25% a 50% sobre o petróleo russo se Moscou tentar bloquear os esforços para acabar com a guerra na Ucrânia.

Em entrevista à NBC News, Trump declarou: “Se não conseguirmos um acordo, vou colocar tarifas sobre o petróleo que sai da Rússia”.

Ele enfatizou que quem comprar petróleo da Rússia não poderá fazer negócios nos EUA.

Trump planeja falar com Putin ainda esta semana. Os dois líderes já tiveram duas ligações recentes, conforme informações do Kremlin.

Recentemente, Putin sugeriu a criação de uma “administração de transição” na Ucrânia, propondo a organização de uma eleição democrática.

Trump, que criticou Zelensky e chamou-o de ditador, afirmou que ainda mantém um relacionamento bom com Putin, apesar de sua raiva.

Por outro lado, autoridades dos EUA pressionam Kiev para aceitar um acordo sobre minerais, do qual Zelensky precisa revisar o rascunho.

Trump também comentou que a Ucrânia nunca faria parte da OTAN.

Leia mais em poder360