Trump ameça demitir diretora do Fed se ela não renunciar após suposta fraude hipotecária
Trump pressiona Lisa Cook a renunciar após acusações de fraude. Promotor do Departamento de Justiça sugere investigação e possível demissão da diretora do Fed.
Presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçou demitir a diretora do Federal Reserve, Lisa Cook, se ela não renunciar, após alegações de fraude hipotecária feitas por William Pulte, presidente do conselho da Agência Federal de Financiamento Habitacional (FHFA).
No dia 21, o promotor do Departamento de Justiça (DoJ), Ed Martin, sugeriu que Jerome Powell, presidente do Fed, remova Cook. O DoJ também indicou a possibilidade de investigar a diretora.
Em coletiva de imprensa no Kennedy Center, Nova York, Trump expressou ceticismo sobre um encontro entre os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. “Veremos se eles conseguirão trabalhar juntos”, afirmou.
Além disso, ele mencionou que os EUA podem permitir o funcionamento do TikTok no país, afirmando que já existem compradores americanos para a empresa e que discutirá o tema com o presidente da China, Xi Jinping, quando apropriado.
Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nátaly Tenório