Trump anuncia modernização e reabertura da prisão de Alcatraz
Alcatraz será modernizada para abrigar criminosos perigosos, segundo Trump. A decisão marca um retorno da prisão ao sistema penal após mais de seis décadas como atração turística.
Presidente Donald Trump anunciou a modernização e reabertura de Alcatraz, prisão federal na Califórnia, fechada há 60 anos.
A prisão irá abrigar "os criminosos mais cruéis e violentos" dos EUA, conforme publicado por Trump na plataforma Truth Social.
Fechada em 1963 devido a altos custos, Alcatraz, com capacidade para 336 prisioneiros, foi convertida em atração turística e é famosa por abrigar o mafioso Al Capone.
Trump tem focado na repressão aos crimes cometidos por imigrantes em seu segundo mandato. Em fevereiro, começou a enviar imigrantes para um centro de detenção na baía de Guantánamo, Cuba.
Além disso, ele deportou imigrantes ligados a gangues para uma prisão em El Salvador, em um acordo de US$ 6 milhões com o governo de Nayib Bukele.
Na segunda-feira (28), um drone da Reuters registrou 31 homens no centro de detenção de imigrantes Bluebonnet, no Texas, formando as letras SOS em protesto contra as deportações.