Trump assina declaração de emergência para lidar com as inundações no Texas
Trump declara emergência no Texas em resposta a enchentes devastadoras. Equipes de resgate continuam a busca por vítimas, enquanto o número de mortos pode aumentar.
Emergência no Texas: O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou uma declaração de emergência de desastre natural neste domingo (6) para enfrentar as enchentes no Texas.
Número de mortos: Até o momento, o número de vítimas é estimado em 70, com a situação em constante evolução durante os esforços de busca e resgate.
Trump declarou: “Essas famílias estão lidando com uma tragédia inimaginável...” em sua conta no Truth Social.
A Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA) será ativada para ajudar as autoridades locais e estaduais, conforme anunciado pela secretária do Departamento de Segurança Nacional, Kristi Noem.
Desde sexta-feira, equipes de resgate têm trabalhado nas áreas afetadas. A maioria das mortes ocorreu no condado de Kerr, com 59 mortos confirmados (38 adultos e 21 crianças).
Entre os desaparecidos, estão 11 das 27 meninas do acampamento cristão Mystic Camp, em Hunt, que foram vistas pela última vez na sexta-feira.
Autoridades locais não estimam o número de desaparecidos, dado que muitas pessoas estavam acampadas para as festividades do 4 de julho.
O xerife do condado, Larry Leitha Jr., alertou que o número de mortos pode aumentar.
*Com informações da EFE
Publicado por Carolina Ferreira