Trump ataca Goldman Sachs e diz que CEO deveria 'focar em ser DJ'
Trump defende tarifas comerciais como fontes significativas de arrecadação e critica previsões econômicas do Goldman Sachs. Ele sugere que o CEO do banco, David Solomon, deveria focar mais na música e menos em previsões financeiras.
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, afirmou nesta terça-feira que “trilhões de dólares” estão sendo arrecadados com as tarifas comerciais, que não causaram inflação nem outros problemas para o país.
Trump criticou as projeções do Goldman Sachs, chamando-as de erradas, e sugeriu que o CEO, David Solomon, deveria contratar um novo economista. Em tom provocativo, ele disse: "Acho que o David deveria arranjar um novo economista ou, talvez, simplesmente focar em ser DJ".
Em uma publicação na Truth Social, Trump declarou: "Trilhões de dólares estão sendo arrecadados com tarifas, o que tem sido incrível para o nosso país e para o mercado de ações". Ele destacou que as tarifas não causaram problemas e geraram enormes quantias para os cofres do Tesouro.
Ainda em sua crítica ao Goldman Sachs, Trump acrescentou que o banco estava errado em várias previsões, inclusive sobre as tarifas. Enquanto isso, as ações do banco subiam 3,49% na bolsa de NY.