HOME FEEDBACK

Trump chama presidente do Fed de ‘completo idiota’ e diz que pode mudar de ideia sobre demiti-lo

Trump critica Jerome Powell após decisão do Fed de manter taxas de juros, cogitando sua demissão. O ex-presidente pressiona por cortes nas taxas, enquanto o banco central adota uma postura cautelosa.

Donald TrumpFederal Reserve (Fed)Jerome Powell, nesta sexta-feira (20), após o Fed decidir manter as taxas de juros inalteradas pela quarta vez.

Em uma postagem na rede Truth Social, Trump chamou Powell de “completo e total idiota” e insinuou sua demissão. Ele afirmou: “Talvez eu tenha que mudar de ideia sobre demiti-lo? De qualquer forma, seu mandato termina em breve.”

Powell, escolhido por Trump em 2018, tem mandato até 2026. A última decisão do Fed manteve as taxas entre 4,25% e 4,50%, inalteradas desde dezembro de 2024.

Na reunião, Powell expressou cautela sobre os efeitos da inflação devido às tarifas de importação do governo Trump. O presidente pressiona por uma redução imediata das taxas, alegando que a inflação está “sob controle”. No entanto, o Fed pretende realizar cortes de forma gradual.

Um potencial sucessor de Powell é Christopher Waller, aliado de Trump, que defendeu uma redução de juros na próxima reunião, agendada para fim de julho.

Com informações da AFP

Leia mais em jovem-pan