HOME FEEDBACK

Trump critica Putin e diz que enviará mais armas para Ucrânia

Trump anuncia envio de mais armamentos para a Ucrânia em resposta à intensificação dos ataques russos. A medida, coordenada pelo Pentágono, visa fortalecer a defesa ucraniana enquanto busca-se uma paz duradoura.

Pedido de armas para a Ucrânia

Na segunda-feira (7.jul.2025), o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que o país enviará mais armas à Ucrânia, após o Pentágono reter um carregamento anteriormente programado. As informações foram divulgadas pelo Wall Street Journal.

Trump destacou: “Eles [ucranianos] precisam ser capazes de se defender. Estão sendo muito atingidos [pela Rússia]. Vamos ter de enviar mais armas.”

O envio foi confirmado pelo porta-voz do Pentágono, Sean Parnell, que declarou: "Por orientação do presidente Trump, o Departamento de Defesa está enviando armamentos defensivos adicionais para a Ucrânia.”

Além disso, Trump expressou sua decepção com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, por “não ter parado” com a guerra. Desde o início do conflito, os EUA já forneceram US$ 66,9 bilhões em ajuda militar à Ucrânia.

O último pacote de armas foi em 30 de dezembro de 2022, durante o governo de Joe Biden, avaliado em US$ 1,22 bilhão.

As declarações de Trump aconteceram durante uma reunião com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. Netanyahu afirmou que está colaborando com os EUA para melhorar a situação na Faixa de Gaza.

Sobre um possível cessar-fogo, Trump comentou: “Não acho que haja um impasse. Acho que as coisas estão indo muito bem.”

Leia mais em poder360