Trump critica tratamento “injusto” da mídia sobre encontro com Putin
Trump defende encontro com Putin e critica imprensa por cobertura negativa. Reunião no Alasca busca avançar negociações para a paz na Ucrânia após tentativas frustradas.
Donald Trump, presidente dos EUA, afirmou que a mídia faz uma cobertura “muito injusta” sobre seu encontro com o presidente russo, Vladimir Putin.
A reunião está marcada para a sexta-feira, 15 de agosto, no Alasca, com o objetivo de discutir como acabar com a guerra na Ucrânia. Este será o quarto encontro de negociação sem um acordo de paz até o momento.
Trump respondeu a críticas de John Bolton, ex-conselheiro de segurança nacional, que afirmou que o encontro legitima um “líder pária”. Bolton declarou isso em entrevista à ABC News.
Na sua postagem, Trump mencionou: “A mídia constantemente cita perdedores e burros como John Bolton”. Ele alegou que a imprensa publica notícias falsas sobre ele, afirmando: “Se eu libertasse Moscou e Leningrado, a Imprensa Desonesta diria que eu fiz um mau negócio!”
Trump também criticou a corrupção na mídia, sem apresentar provas, e afirmou: “Eles são pessoas desonestas, que provavelmente odeiam nosso país. Mas isso não importa, porque estamos vencendo em tudo!”
Vale destacar que, na última sexta-feira (8 de agosto), o prazo dado por Trump à Rússia para encerrar a guerra na Ucrânia expirou, coincidindo com o anúncio da reunião com Putin.